domingo, 4 de julho de 2010

DIREITOS AUTORAIS (na internet)

Já tem uma semana e meia, acho, que encontrei um desenho meu em perfil alheio, e não é a primeira vez que isso acontece. É engraçado porque eu tenho ciúme das coisas que faço e acabo me irritando com essas coisas. Uma garotinha havia pego, porque tinha gostado, legal. Mas não sei, talvez fosse bacana avisar...
No final da contas, me senti uma chata, careta, desconectada. Com internet as informações ficam tão loucas  e disseminadas, que não sei se em outro lugar tem alguém usando minhas ilustrações sem pedir. Espero que não. Claro que tem lá sua pontinha de orgulho por saber que tem alguém que gosta tanto do que você faz que é até capaz de usar numa foto de perfil.
Falei com a menina, não pedi que tirasse, mas ela tirou. Ficou ofendida.
Passei por isso três vezes. Pegaram minhas pipas, assumiram autoria, pegaram um retrato que Fábio tinha feito de mim e disseram que era outra pessoa e agora a menina que achou legal. Estou pensando em ser mais flexível com essas coisas, não ligar tanto, deixar pra lá. Para isso, perguntei a um amigo, se ele encontrasse um trabalho dele em perfil alheio o que ele faria. "Estupidez total", ele respondeu. Difícil situação.

Nenhum comentário: