sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E A FRASE DO DIA É:

Quem não dá assistência...

...abre concorrência, perde a preferência, sofre as consequências...


Pronto, falei.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DESABAFO!

Sinceramente não me interessam os sofistas, esses que enchem-nos de palavras imundas de significados desconhecidos. Bebedores de dicionário... A eles falta o poder da crítica argumentativa.
Muitos tem um vocabulário xulo, pacato, até mesmo desprezível. E, mesmo assim, quando se conversa são perceptíveis suas boas ideias, mas os sofistas, não. Enganam aqueles que, por malabarismo de seu falar, caem nas redes de um impostor. Repugno!

Desses tem aos montes, principalmente aqueles que dizem adorar ler, mas seus livros não tem orelhas... Se é que tem mesmo livros.

FÉRIAS!

Já tem um tempinho que penso em tomar algumas decisões. E não tem nada a ver com final de ano e listinhas de revellion. Não. São coisas que se amarram a outras e não é possível concretizar. Falta de dinheiro, idade, etc.
Primeiro estou vendo que dia estarei livre de tudo: faculdade, teatro, entrega de  fotografias. Aí sim, eu começo o que tem de ser feito.
Queria muito viajar nas férias. Sempre que preciso de um tempo, o meu desejo é sumir. Digo aos meus amigos que estou em Júpter. Mas a ideia é essa: estou planejando uma viagem de férias, daquelas bem solitárias, dessas que eu planejo todo ano, seja na época de meu aniversário, seja no São João, seja no fim do ano. E sempre há quem diga: "é perigoso viajar só...blá, blá, blá", e aí eu acabo desistindo.
Quer saber, quero mais é correr perigo que viver uma vida sem um pingo de emoções. Dia 15 vem aí, estarei livre. É provável que essa viagem ocorra lá para final de Janeiro, que estou com alguma bufunfa em mãos. Já penso em alguns locais com mato, é claro. Eu gosto é de mato!
Vou escolher um local bem bacana e postar fotos para vocês! É provável que eu tenha mais inspiração para crônicas e poemas. Aguardem!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Charles Bukowski

Bukowski, esse nome não me era estranho... Até o dia em que Daniel, um amigo meu, falou dele para mim. Na curiosidade li alguns de seus escritos. Filósofo? Talvez... Na verdade, acho que ele não tem classificação, pelo menos não encontrei. Dentre as suas mais variadas peripécias na escrita, escolhi esta para postar. Sim, nós mulheres nos concentramos, para o bem e para o mal também. Volto a falar dele, com certeza. Gostei desse cara. Mas também não é 100%.

 
"Mulheres: gostava das cores de suas roupas; do jeito delas andarem; da crueldade de certas caras. Vez por outra, via um rosto de beleza quase pura, total e completamente feminina. Elas levavam vantagem sobre a gente: planejavam melhor as coisas, eram mais organizadas. Enquanto os homens viam futebol, tomavam cerveja ou jogavam boliche, elas, as mulheres, pensavam na gente, concentradas, estudiosas, decididas: a nos aceitar, a nos descartar, a nos trocar, a nos matar ou simplesmente a nos abandonar. No fim das contas, pouco importava; seja lá o que decidissem, a gente acabava mesmo na solidão e na loucura".

Charles Bukowski

Caminhando vagarosamente

Há muito tempo estive pensando no que fazer para ser feliz...

Todo mundo quer ser feliz. E ser feliz requer alguns esforços, não poucos, muitos esforços. Relevar é o segredo da felicidade. Deixar para lá aquilo que não faz bem, tudo aquilo que faz sofrer. Não tem receita, é verdade. Mas ficar só às vezes resolve, deixar um pouco quietos os amigos, e também aqueles que alfinetam por puro prazer os que só doam amor. Bobos... não sabem o que perdem.
Sair, dormir, comer, tomar banho, defecar, tudo pode ser motivo para um riso, tem coisas tão bonitas no mundo, embora ele seja mesmo um antro de desespero e coisas vis. Mas existem borboletas, pássaros, mar, rio, areia, existem sons bons de ouvir, a maritaca que grita chamando por você. Isso sim é importante, comer pão com manteiga e café, aquele bolo da vovó. Falar muito para quê? Calar, ouvir, tudo isso é sinônimo de serenidade, de paz.
E tem um momento em que se percebe, muitas vezes na maior idade, que correr não adianta muita coisa, atrapalha tudo e resposta não se encontra para nada. Querido leitor, eu indico, acorde mais cedo para ir ao trabalho andando vagarosamente até o ponto de ônibus, para saborear o café da manhã com calma, e não se irrite tanto com as pessoas, as percepções são muitas, e quando estas entram em choque vem todas as confusões, brigas, emoções dilaceradas pela dor. Deixe que pousem calmamente, que decantem suas percepções sozinhos, decante também a sua, no seu copo e caso ela não sirva, jogue fora.

Bom dia!