terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caminhando vagarosamente

Há muito tempo estive pensando no que fazer para ser feliz...

Todo mundo quer ser feliz. E ser feliz requer alguns esforços, não poucos, muitos esforços. Relevar é o segredo da felicidade. Deixar para lá aquilo que não faz bem, tudo aquilo que faz sofrer. Não tem receita, é verdade. Mas ficar só às vezes resolve, deixar um pouco quietos os amigos, e também aqueles que alfinetam por puro prazer os que só doam amor. Bobos... não sabem o que perdem.
Sair, dormir, comer, tomar banho, defecar, tudo pode ser motivo para um riso, tem coisas tão bonitas no mundo, embora ele seja mesmo um antro de desespero e coisas vis. Mas existem borboletas, pássaros, mar, rio, areia, existem sons bons de ouvir, a maritaca que grita chamando por você. Isso sim é importante, comer pão com manteiga e café, aquele bolo da vovó. Falar muito para quê? Calar, ouvir, tudo isso é sinônimo de serenidade, de paz.
E tem um momento em que se percebe, muitas vezes na maior idade, que correr não adianta muita coisa, atrapalha tudo e resposta não se encontra para nada. Querido leitor, eu indico, acorde mais cedo para ir ao trabalho andando vagarosamente até o ponto de ônibus, para saborear o café da manhã com calma, e não se irrite tanto com as pessoas, as percepções são muitas, e quando estas entram em choque vem todas as confusões, brigas, emoções dilaceradas pela dor. Deixe que pousem calmamente, que decantem suas percepções sozinhos, decante também a sua, no seu copo e caso ela não sirva, jogue fora.

Bom dia!

Nenhum comentário: