sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sexta-feira

Cansada da mesmice.
Vou seguir os vaga-lumes...
Eles conseguem fazer composições luminosas diferentes todas as noites.

domingo, 4 de julho de 2010

DIREITOS AUTORAIS (na internet)

Já tem uma semana e meia, acho, que encontrei um desenho meu em perfil alheio, e não é a primeira vez que isso acontece. É engraçado porque eu tenho ciúme das coisas que faço e acabo me irritando com essas coisas. Uma garotinha havia pego, porque tinha gostado, legal. Mas não sei, talvez fosse bacana avisar...
No final da contas, me senti uma chata, careta, desconectada. Com internet as informações ficam tão loucas  e disseminadas, que não sei se em outro lugar tem alguém usando minhas ilustrações sem pedir. Espero que não. Claro que tem lá sua pontinha de orgulho por saber que tem alguém que gosta tanto do que você faz que é até capaz de usar numa foto de perfil.
Falei com a menina, não pedi que tirasse, mas ela tirou. Ficou ofendida.
Passei por isso três vezes. Pegaram minhas pipas, assumiram autoria, pegaram um retrato que Fábio tinha feito de mim e disseram que era outra pessoa e agora a menina que achou legal. Estou pensando em ser mais flexível com essas coisas, não ligar tanto, deixar pra lá. Para isso, perguntei a um amigo, se ele encontrasse um trabalho dele em perfil alheio o que ele faria. "Estupidez total", ele respondeu. Difícil situação.

Coisas

Vou falar de um monte de coisa junto. É porque estou com preguiça de separar de post em post. Sabe como é, domingo sempre é um  dia de depressão para mim. Eu fico louca p'ra segunda vir logo.

INVERNO É BOM, NÉ? EU ADORO!
Esses dias, chuva total. Caminhando pela rua encontrei vários pares de havaianas abandonados. Achei estranho: um par verde, outro branco e um azul. Não no mesmo dia, foi nessa semana que se passou. Fiquei me perguntando se os donos gostam de tomar banho de chuva. (Sei lá, eu gosto - fui proibida por meu pai). Mas não seria motivo suficiente para um banhozinho. As havaianas não protegem os pés da chuva mesmo. Talvez elas tenham quebrado. Então, se faz necessário que eu abra aqui, neste momento, uma crítica voraz à empresa! Nossas heróicas sandálias não suportam chuvas! Inacreditável! Amigos, não é por certeza, mas por precaução: não usem mais havaianas na chuva.


EXPECTATIVA ATRAPALHA A VIDA
Terminei minha monografia no domingo passado. Tudo foi feito com muita tranquilidade. Às vezes eu penso que sou meio maluca. Aqui em casa eram quatro monografando: minha mãe, minha irmã, minha outra irmã e eu (citarei os nomes a seguir, respectivamente). Luzia anda de um lado pro outro citando nomes dos autores que irão aparecer em sua pesquisa, como Coqueijo Costa (odeio esse nome), Lakatos, entre outros. Carol começa a rir feito uma maluca, perturba meio mundo de gente (esses são os sinais que ela dá quando está nervosa), Aline se tranca no quarto para ler, eu chego, converso, atrapalho (prometo não fazer mais isso). E eu sento, leio, escrevo, me entupo de granola, digito, acabo, imprimo, entrego. Massa, não? Todo mundo ficou resmungando porque eu me calei e terminei logo. Mas é que o povo bota expectativa demais em monografia. Uma agonia, uma azoação. Terminei, já entreguei, amanhã pego nota. Deus ajude.


Preciso fazer coisas, comprar coisas. Felicidade está tão perto... Ai, ai, chuva faz um bem...

Boa final de chato Domingo e ótima Segunda-feira. Com direito a botas de couro e guarda-chuva 16 aros.