quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Seu papel higiênico é chique? O meu não.

Eu falaria do carnaval, mas é que tem assuntos que se não são comentados de imediato, perco o senso do bom humor e falo deles tão seriamente que não tem a menor graça e ainda fico velha cedo. E essas coisas são geralmente daquelas que não entendo, e olha que eu faço um esforço significativamente grande. Com tantas coisas p'ra fazer, Tico e Teco andam até fazendo hora extra.

Comentaram comigo esses dias sobre as novas linhas de papel higiênico. Não vou nem começar com o discurso moralista de que esse assunto não é "coisa de menina", que é indiscreto. Afinal de contas, todo mundo, inclusive as mulheres com todo problema intestinal a que passam, graças a Deus, vão ao banheiro. Na escola, por exemplo, falar de fezes, excrementos, causava no máximo rostos rosados ou escondidos e risinhos amarelos. Pois bem, tudo isso agora é de extrema importância: a saúde do seu ânus.

Antes do papel higiênico a água fazia o papel... do papel. Hoje, para a surpresa da minha existência intelectual, criaram linhas exclusivas de papel higiênico que garantem muito mais que ursinhos e borboletas estampadas, aromas suaves de lavanda e alfazema. Creiam que depois do Alfredo e seu produto leve e macio, seu ânus pode receber, além da carícia, vitaminas A, B, C, E e outros compostos. Minha avó usou papel higiênico a vida toda(não, ela não morreu, é só modo de falar) e nunca precisou de vitaminas no bumbum, eu até hoje nunca tive problemas com um papel comum.

Ai eu paro, levo um papo com Tico e Teco, felizes com o pagamento de hora extra, e eles não me dizem nada, ficam mudos. Sinceramente, o mercado não me convence mais. Isso tortura toda a minha fé no mundo. E ainda tem gente que me garante que não pode ficar sem as vitaminas e que é chique. É... vai que eles ficam doentes, 'né? Eu fico doente é com o dinheiro que vai embora todo mês com um papel desses. Viagem de férias é bem melhor.

Nenhum comentário: