domingo, 25 de abril de 2010

Assim [Da casa dos poemas]


Prefiro retirar-me do seio da tua presença,
prefiro, talvez, tê-la em sonhos
Assim, seria mais fácil entender, é verdade.
Assim, eu teria, mesmo não tendo de verdade.
Assim, eu poderia acreditar por dez minutos.

Prefiro ficar aqui quieta, reclusa,
prefiro, talvez, ser louca, insana.
Assim, seria mais fácil fazer, é verdade.
Assim, eu faria, mesmo não sabendo se em você é verdade.
Assim, eu poderia acreditar por dois minutos?

Prefiro passar e olhar calada no fundo da íris do teu olho,
prefiro, talvez, sorrir pra você ou desviar o meu olho,
Assim, seria mais fácil de você entender, é verdade.
Assim, eu poderia não me sacrificar de verdade.
Assim, eu poderia acreditar que você entendeu...
Por quantos segundos?
Amanda Nascimento

Nenhum comentário: